Esta pesquisa é resultado do reconhecimento, no mercado hoteleiro, de algumas vantagens em se conhecer o conjunto de necessidades específicas de um determinado tipo de hóspede. O turismo de negócios é visto como um importante segmento do mercado turístico e como forte gerador da demanda hoteleira em algumas regiões. A proposta é, a partir da apresentação de características do mercado turístico e do setor hoteleiro, discutir a percepção do turista de negócios quanto aos atributos oferecidos pelos hotéis que justificam a preferência por dado empreendimento para sua estadia. A pesquisa bibliográfica, aliada a um estudo exploratório na cidade de São Paulo, permite algumas conjecturas a respeito do comportamento do turista de negócios no que diz respeito à hospedagem. Em virtude do dinamismo desta demanda, espera-se incentivar com esta pesquisa a continuidade, por profissionais e acadêmicos, dos estudos a respeito do mercado hoteleiro para o turismo de negócios.
A Percepção dos Hóspedes quanto aos Atributos Oferecidos pelos Hotéis Voltados para o Turismo de Negócios na Cidade de São Paulo
Tipo de material
Dissertação Mestrado
Autor Principal
WANDERLEY, Henrique
Sexo
Homem
Orientador
MONETTI, Eliane
Código de Publicação (DOI)
https://doi.org/10.11606/D.3.2004.tde-15102004-134118
Ano de Publicação
2004
Local da Publicação
São Paulo
Programa
Engenharia Civil
Instituição
USP
Idioma
Português
Palavras chave
serviços
terceiro setor
infraestrutura
segmentação de mercado
hotéis
Resumo
Disciplina
Área Temática
Referência Espacial
Cidade/Município
São Paulo
Macrorregião
Sudeste
Brasil
Habilitado
UF
São Paulo
Referência Temporal
(N/I)
Localização Eletrônica
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-15102004-134118/pt-br.php