A Percepção dos Hóspedes quanto aos Atributos Oferecidos pelos Hotéis Voltados para o Turismo de Negócios na Cidade de São Paulo

Tipo de material
Dissertação Mestrado
Autor Principal
WANDERLEY, Henrique
Sexo
Homem
Orientador
MONETTI, Eliane
Código de Publicação (DOI)
https://doi.org/10.11606/D.3.2004.tde-15102004-134118
Ano de Publicação
2004
Local da Publicação
São Paulo
Programa
Engenharia Civil
Instituição
USP
Idioma
Português
Palavras chave
serviços
terceiro setor
infraestrutura
segmentação de mercado
hotéis
Resumo

Esta pesquisa é resultado do reconhecimento, no mercado hoteleiro, de algumas vantagens em se conhecer o conjunto de necessidades específicas de um determinado tipo de hóspede. O turismo de negócios é visto como um importante segmento do mercado turístico e como forte gerador da demanda hoteleira em algumas regiões. A proposta é, a partir da apresentação de características do mercado turístico e do setor hoteleiro, discutir a percepção do turista de negócios quanto aos atributos oferecidos pelos hotéis que justificam a preferência por dado empreendimento para sua estadia. A pesquisa bibliográfica, aliada a um estudo exploratório na cidade de São Paulo, permite algumas conjecturas a respeito do comportamento do turista de negócios no que diz respeito à hospedagem. Em virtude do dinamismo desta demanda, espera-se incentivar com esta pesquisa a continuidade, por profissionais e acadêmicos, dos estudos a respeito do mercado hoteleiro para o turismo de negócios.

Disciplina
Referência Espacial
Cidade/Município
São Paulo
Macrorregião
Sudeste
Brasil
Habilitado
UF
São Paulo
Referência Temporal
(N/I)
Localização Eletrônica
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-15102004-134118/pt-br.php