Tipo de Material
Artigo de Periódico
Autor Principal
Vieira, Pedro Diniz
Sexo
Homem
Título do periódico
Esporte e Sociedade
Volume
33
Ano de Publicação
2021
Local da Publicação
Rio de Janeiro
Idioma
Português
Palavras chave
Seleção brasileira
Futebol-arte
Identidade
Publicidade
Brasileiragem
Resumo
O artigo tem como objeto o anúncio principal da campanha publicitária “Vai na Brasileiragem”, produzida pela marca Nike para a seleção brasileira masculina de futebol nas vésperas da Copa do Mundo de 2018. O objetivo da análise do material foi interpretar o conceito de “brasileiragem” proposto pela marca, buscando identificar as continuidades e descontinuidades com narrativas históricas sobre o futebol brasileiro em suas relações com a identidade nacional.
Disciplina
Método e Técnica de Pesquisa
Qualitativo
Área Temática
Referência Espacial
Brasil
Habilitado
Referência Temporal
2018
Localização Eletrônica
https://periodicos.uff.br/esportesociedade/article/view/51545