Pessoas e objetos: agência e consumo de segunda mão na cidade do Rio de Janeiro

Tipo de Material
Artigo de Periódico
Autor Principal
Evangelista, Douglas de Souza
Sexo
Homem
Código de Publicação (ISSN)
1981-3341
Código de Publicação (DOI)
10.4000/pontourbe.5627
Título do periódico
PontoUrbe
Volume
23
Ano de Publicação
2018
Local da Publicação
São Paulo
Idioma
Português
Palavras chave
subjetividade
agência
interação
consumo
mercados
Resumo

No centro das grandes metrópoles, mercados de rua e segunda mão proliferam e são os lugares em que complexas dinâmicas de troca, de circulação, de construção de valores e significados se desenvolvem a partir das relações entre pessoas e objetos. O objetivo deste trabalho é discutir o modo de operação das relações instauradas pela prática de um tipo específico de comércio informal como o realizado no shopping-chão de São Cristóvão, cidade do Rio de Janeiro.

Disciplina
Referência Espacial
Cidade/Município
Rio de Janeiro
Macrorregião
Sudeste
Brasil
Habilitado
UF
Rio de Janeiro
Referência Temporal
N/I
Localização Eletrônica
https://journals.openedition.org/pontourbe/5627