Em uma organização, quer seja pública ou privada, é fator preponderante a qualidade dos serviços. Não há diferença quando se trata de gerir serviços oferecidos em uma biblioteca, que tem como objetivo principal ofertar serviços de informação com qualidade à comunidade de forma rápida e eficiente. A Metodologia utilizada neste estudo foi baseada em pesquisa qualitativa e a fonte de investigação de caráter indutivo. O presente estudo procura dar suporte à busca pela qualidade de serviços nas bibliotecas públicas, em especial a rede de Bibliotecas Parque - com ênfase na Biblioteca Parque da Rocinha - objetivando fazer uma análise da gestão dos serviços, produtos e ações desenvolvidos na Biblioteca Parque da Rocinha por uma Organização Social (OS), para que esta possa suprir de forma eficiente e eficaz as carências intelectuais e sociais dos moradores da comunidade e seu entorno, bem como apontar a relevância, para os bibliotecários e o staff da instituição, de seguir normas e diretrizes por meio de um manual prático elaborado pela OS que gerencia o equipamento.
Gestão de serviços: biblioteca Parque da Rocinha
Tipo de material
Dissertação Mestrado
Autor Principal
Massaroni, Iracema Fernandes
Sexo
Mulher
Ano de Publicação
2016
Programa
Biblioteconomia
Instituição
UNIRIO
Idioma
Português
Palavras chave
bibliotecas públicas
bibliotecas parque
qualidade dos serviços
gestão de serviços
Resumo
Disciplina
Referência Espacial
Zona
Oeste
Cidade/Município
Rio de Janeiro
Bairro/Distrito
Rocinha
Macrorregião
Sudeste
Brasil
Habilitado
UF
Rio de Janeiro
Referência Temporal
Século XXI
Localização Eletrônica
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